Uma ação conjunta da Polícia Militar, Civil e Guarda Municipal apreendeu mais de uma tonelada de maconha, escondidas entre sacos de ração, no Posto Jaguar, em Conceição do Jacuípe. A ocorrência sucedeu-se na manhã desta segunda-feira (13/2).
A operação foi conduzida após recebimento de uma denúncia anônima. De acordo com o Tenente Fabian, a notícia da carga suspeita chegou ao conhecimento por volta das 06h, imediatamente a viatura chegou ao local, constatando a veracidade da informação. O motorista e os carregadores conseguiram fugir.
Ao aproximar-se do veículo estacionado às margens da BR-101, foi avistado que 16 caixas já estavam em solo, organizada para transportação. Cada caixa possui o peso de aproximadamente 70kg, carga que resulta em mais de uma tonelada de drogas.
Policiais trabalham com a suspeita de que parte do entorpecente poderia ser para o abastecimento do tráfico loca, e a outra parte para região de Salvador por conta das festividades carnavalescas.
"Essa droga que estava sendo descarregada aqui, poderia estar sendo transportada para salvador, já que estamos a poucos dias do carnaval. Sabemos que tem uma demanda reprimida por festas, e o carnaval terá uma proporção muito maior do que já teve anteriormente, afinal, estava suspensa neste período de pandemia. Então, podemos trabalhar com a possibilidade de que a quantidade apreendida poderia ser direcionada para Salvador, ou para consumo local", explica.
Suspeita-se ainda que, a carreta que estava transportando ração para cães e gato possua outra quantidade de drogas. "Pegamos 1 tonelada, pode ser que ainda haja mais duas. Sem contar também com a provável chance de termos armas para transporte", reforçou.
O veículo foi conduzido para Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, onde será realizada uma busca minuciosa por drogas e armas.
"Trouxemos a carreta para DT, e com o apoio da prefeitura, que enviará alguns carregadores, faremos a descarga da ração e realizaremos uma busca minuciosa. Depois, essa carga será colocada de volta na carreta e ela ficará aqui apreendida à disposição da justiça e da delegacia", destacou.
fonte bereu news
0 comentários:
Postar um comentário