Duas missas celebradas nesta quarta-feira de Cinzas (6), na Paróquia da Catedral Senhora Santana, em Feira de Santana, marcam o início da Quaresma. Uma das celebrações começou às 7 horas e a outra será às 19 horas e terá como presidente da celebração o Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro.
A missa realizada pela manhã foi presidida pelo Arcebispo Emérito de Feira de Santana, Dom Itamar Vian, que pregou sobre o simbolismo das cinzas e trouxe também o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que é a fome.
“Para nós católicos é o inicio de uma longa caminhada em preparação ao maior acontecimento da história da humanidade que é a Páscoa. Durante a missa eu falei sobre a importância das cinzas porque elas simbolizam a brevidade da nossa vida neste mundo e também falei sobre o tema da Campanha da Fraternidade que é a fome, apesar de tantos esforços de nós e das autoridades ainda temos milhões de brasileiros passando fome e a sociedade brasileira, juntamente com todas as igrejas, devem unir-se para ao menos minimizar este drama da fome.” afirmou Dom Itamar.
Antonieta Silva, de 71 anos, frequenta a igreja católica com frequência. Ela falou sobre a alegria em participar de mais um momento da Quaresma.
“Muita fé e consideração ao Pai querido que nos ama, além da alegria que é estar aqui. Para essa quaresma eu espero paz para a minha família e meus amigo.”
Presente na celebração, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, falou sobre a tradição que tem de participar do período da Quaresma.
“É uma orientação da minha família, desde os meus pais, eu acompanho e participo desse período da Quaresma, é um período de reflexão importante quando a gente entende o principio das cinzas que mostra que somos pó e frágeis, portanto devemos ser humildes e nesse momento definir nossos caminhos, dessa forma estou aqui fazendo parte, não apenas de uma tradição, mas de algo que considero importante para todos nós.” Afirmou o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário