A população de Feira de Santana espera que o Poder Executivo realize obras, promova a assistência à saúde, à educação e providencie acesso ao mercado de trabalho. Mas também espera que a Câmara Municipal incorpore as suas reivindicações e as transforme em medidas construtivas. Foi o que destacou o prefeito Colbert Martins Filho em seu discurso na sessão de abertura dos trabalhos legislativos nessa quarta-feira (1), na Casa da Cidadania. O gestor municipal, em um dos acenos à sua disposição de trabalhar em harmonia e diálogo com os integrantes do Legislativo, citou nominalmente cada um dos vereadores em sua fala.
Colbert ressaltou que o bem comum deve ser o objetivo de todos os poderes, seja Legislativo, Executivo ou Judiciário. Mas ponderou que as ações desses entes precisam ser pautadas com equilíbrio e espírito desarmado de ódio e revanchismo.
“Para alcançarmos isso, as prerrogativas da independência, com absoluto respeito às funções constitucionais da harmonia e entendimento, são fundamentais. O povo espera que nossa Câmara busque sempre o caminho do diálogo, em vista de medidas construtivas, comprometidas com o crescimento da comunidade local, com a paz social, com o intuito de promover avanços e conquistas para o povo feirense”, afirmou o gestor.
O prefeito aproveitou a oportunidade para agradecer a aprovação, recentemente, da lei que tornou a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres uma estrutura permanente e solicitou que a Casa analise outro projeto, já encaminhado, que visa a obtenção de empréstimo para a realização de obras no município.
“Gostaria de solicitar a aprovação do pedido de empréstimo de 50 milhões de dólares para podermos fazer um grande trabalho de drenagem urbana no município. O governo do Estado aprovou um projeto semelhante de 300 milhões para a ponte Salvador-Itaparica. Se o governo do Estado pode, será que nós não podemos?”, argumentou ele.
0 comentários:
Postar um comentário