Rafael Marques
A segurança de quem vai estar na Micareta de Feira de Santana, que este ano acontece entre os dias 20 a 23 de abril, já está planejada. De acordo com o comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Coronel Adalberto Piton, apenas alguns ajustes serão feitos.
“O planejamento já está fechado. Faremos uns pequenos ajustes e vamos inspecionar de forma colegiada. Só nos resta começar a festa, e com o apoio de todos fazer uma boa micareta”, disse ao De Olho na Cidade.
O efetivo vai contar com seis mil policiais estarão em espalhados em pontos estratégicos.
“Teremos seis mil policiais nos quatro dias, não só no circuito, mas em todo entorno da festa, além do policiamento que vai continuar de forma rotineira na cidade. Estamos formando mil e quinhentos policiais no dia dezessete, eles serão empregados no dia vinte, já estagiaram no carnaval de Salvador e é uma mão de obra jovem, com força total e motivada. A gente espera que eles somem”.
Câmeras de reconhecimento facial serão instaladas no circuito da festa.
“Na zona de acesso ao circuito, que são oito, por enquanto, vamos ter a instalação de câmeras, que este ano estão atualizadas e otimizadas para identificar cidadãos procurados pela polícia. Além disso, teremos patrulhas fazendo a revista de quem vai entrar no espaço para tirar de circulação objetos que possam causar lesão corporal ou até crime mais sério”, explicou.
O comandante contou ainda sobre a Operação Folia e Paz.
“Vamos garantir a circulação do folião que entra e sai do circuito, com guarnições nos grandes corredores, nos bairros periféricos e nas estações de transbordo. É necessário que o cidadão nos ajude denunciando as ilegalidades”.
0 comentários:
Postar um comentário