O governador Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Feira de Santana nesta segunda-feira (20), para inaugurar o novo ambulatório do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O espaço foi batizado como José Carlos Pitangueira, em homenagem ao ex-diretor do HGCA. Entre as intervenções está a implantação da Casa da Gestante, Bebê e Puérpera do Hospital Estadual da Criança, referência para gestação de alto risco na Bahia, em regime ambulatorial. A casa vai funcionar como uma unidade de cuidado para reforçar a rede de atenção às mulheres e crianças em situação de risco e vulnerabilidade.
“Entregamos um ambulatório para que as pessoas tenham um espaço para continuar recebendo tratamento, acompanhamento e medicação. Também já autorizamos a construção de um equipamento que modela o atendimento, mulheres que precisam ter atendimento anterior ao parto não precisam ficar internadas, elas terão um ambiente com 20 vagas que além do acompanhamento, se for preciso, não será necessário ficar no ambiente hospitalar. Isso é importante tanto para mãe, quanto para criança, pois se precisarem de qualquer coisa, terão toda a estrutura para isso”, disse Jerônimo durante discurso.
O governador também anunciou que ainda esta semana deve lançar o programa Bahia Sem Fome.
“Cerca de 33 milhões de pessoas acordam sem um prato de comida para se alimentar, e não vamos nos perguntar quem foi que causou isso. É triste uma pessoa acordar assim de manhã, isso quando dorme, porque tem fome e não descansa. A fome dói. Não podemos aceitar um país tão rico com milhões de baianos, que acordam sem ter o que dá de comer aos seus filhos. Antes de ir para a China, neste fim de semana, eu vou lançar o programa Bahia sem fome, e peço à toda comunidade que me ajude”.
Jerônimo ainda pretende assinar ordens de serviço para início de outras obras nas áreas de saúde e segurança pública.
*com informações do repórter Rafael Marques
0 comentários:
Postar um comentário