Uma comissão composta por pessoas que defendem e denunciam maus tratos a animais em Feira de Santana esteve na manhã desta terça-feira (7) no Complexo de Delegacias do Sobradinho para solicitar a investigação da morte de um cachorro ocorrida na região do conjunto Feira VII. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem armado com um pedaço de pau, desferindo vários golpes no animal e outra pessoa acompanhando as agressões, sem interferir.
Uma terceira pessoa, que filmou toda a crueldade demonstra sensibilidade com a situação, mas o agressor não se inibe com a filmagem e após matar o animal entra em uma residência.
O delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia Civil, informou que a comissão o procurou inicialmente e o caso será remetido para a 1ª Delegacia Territorial (DT), que vai investigar o crime para identificar os envolvidos.
“Nós fomos procurados por representantes de entidades de defesa dos animais e o vereador Galeguinho SPA como representante dessa comissão na Câmara de Vereadores nos relatou esse fato e outras denúncias em relação a animais que sofrem algum tipo de maus-tratos. Nós estamos apurando essa informação e utilizamos esse momento para alertar a comunidade sobre os animais que correm esse tipo de risco. Nós já investigamos diversos relatos e fatos envolvendo maus-tratos com os animais, então estamos sempre apurando esses fatos e contamos com a colaboração da comunidade para as denúncias que tenham ciência.” Disse.
A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltratar cães e gatos. Quem cometer esse crime será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3.
*Com informações do repórter Sotero Filho e Central de Polícia
0 comentários:
Postar um comentário