Foi publicada no Diário Oficial do município, na última quarta (29), a criação de um grupo de trabalho, responsável pela reorganização das feiras livres de Feira de Santana. De acordo com o decreto, caberá ao Secretário Municipal de Prevenção a Violência, a coordenação do grupo que terá 180 dias, a partir da data da publicação, para apresentar relatório final.
Major Moacir Lima, secretário de Prevenção à Violência (SEPREV), diz que esse Comitê foi criado para nortear as feiras livres e trazer melhoria a todos os munícipes.
"Em conversa com o prefeito entendemos que precisava de uma organização e, por isso, criamos o comitê para que várias cabeças possam dar sugestões dentro de suas áreas. A ideia do feirante, assim como a de todos nós é que prestem um serviço de qualidade que beneficie a todos. A pessoa que vai comprar e vender e as que só vão comprar. Vamos tratar as todas feiras, inclusive, a da Marechal está neste contexto, a Bernardino Bahia também, enfim todas elas. Nossa ideia é organizar para que o consumidor tenha tranquilidade na sua compra. Ontem, por exemplo, eu estive no Centro de Abastecimento fazendo uma avaliação. Lá eu vi um carro parado que havia ido entregar itens e parou o trânsito para vender a mercadoria que sobrou. Atitude como essa, atrapalha a todos, a pessoa que vai rápido fazer compras até para estacionar sente dificuldade por causa desse tipo de atitude".
O gestor salienta que por Feira ser uma cidade grande, as feiras precisam de padronização e organização e que o grupo buscará realizar as alterações em busca de tal organização.
"Quem já foi à grandes feiras no Brasil sabe que tem padronização, nossa ideia é padronizar barracas, que tenham o mesmo tamanho, cada um poderá fazer suas gavetas para guardar, desde que fique tudo organizado. Nem todas as feiras serão tratadas da mesma forma, a Marechal, por exemplo, há tempos que lutamos para organizar. Agora temos um projeto e esse comitê não vai fazer de forma isolada. Vai convidar as pessoas, os feirantes, vamos chegar ao entendimento dialogando. Cada um com o seu padrão, seu crachá que terá o mesmo número que estarão nas barracas. Pretendemos também disponibilizar setores que possam recepcionar esses fragmentos de resto de Feira para que o serviço público recolha todo final de feira".
O grupo de trabalho é composto pelo próprio secretário, Moacir, que atua na coordenação, pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, Superintendência Municipal de Trânsito, Secretaria do Planejamento e Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.
0 comentários:
Postar um comentário