Cerca de 135 atendimentos foram realizados no Hospital instalado na Micareta de Feira entre sexta-feira (21) e sábado (22). A maioria dos pacientes foram do público masculino, representando cerca de 53% da procura. Já as mulheres, registraram 47%.
Mal estar, fadiga, ferimentos decorrentes de violência física, cefaleia e problemas por excesso de bebida alcoólica, foram algumas das demandas registradas. Segundo a diretora responsável pela gestão do Hospital, Joana Queiroz, a procura aumenta no período noturno, especialmente por intoxicação alcoólica.
“A maioria dos pacientes são foliões que se excederam no álcool, tanto mulheres quanto homens”, diz a diretora Joana em entrevista ao De Olho na Cidade.
Além da parte hospitalar, o circuito também conta com a vigilância sanitária fiscalizando alimentos, distribuição de quase 10 mil preservativos por equipes de combate a DSTs.
“Já diagnosticamos algumas pessoas soropositivas, e com nossa equipe, que possui infectologista, o paciente já sai com toda a prescrição médica, todos os exames realizados”
A vigilância epidemiológica também está atuando para combater a doenças do mosquito aedes aegypti , com o uso de fumacês e bomba costal em áreas de risco.
“Temos uma equipe de quase 150 trabalhadores atuando diariamente para prestar assistência a população que está buscando se divertir um pouco”, destaca Joana.
O atendimento do hospital funciona das 7h às 4h da manhã.
*com informações da repórter Thaciane Mendes
0 comentários:
Postar um comentário