Agentes de saúde contratados pela empresa IMAPS paralisaram suas atividades nesta terça-feira (25), por falta de pagamento (entenda). O prefeito Colbert Martins Filho se posicionou afirmando que o pagamento foi efetuado à empresa contratante, que não efetuou o valor dos vencimentos dos trabalhadores até o momento
“Fizemos o pagamento na semana passada ao IMAPS e vários outras empresas. Não tenho informação com relação as demais, mas, de qualquer forma, pelo que sabemos, as unidades estão funcionando normalmente, não soubemos da paralisação, até porque os pagamentos foram feitos semana passada. Se existe alguma situação de atraso, são questões pontuais e específicas. Recusar atendimento médico não é a forma mais adequada de protestar contra uma empresa”, afirma.
Segundo o gestor, a empresa já foi advertida, e caso essas demandas continuem sem solução, será feito o desligamento.
“A empresa foi chamada mais vez para regularizar o que é necessário. O contrato prevê que eles paguem até três meses sem ressarcimento do município, e isso não está sendo cumprido. São motivos mais que suficientes para rescindir a contratação”, pontuou.
0 comentários:
Postar um comentário