Foliões da Bahia, de outros estados e estrangeiros que curtem a Micareta de Feira de Santana, considerada a capital da zona turística Caminhos do Sertão, contam com ações da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), integradas aos investimentos do governo baiano na festa. O órgão oferece aos visitantes receptivo especial, no posto avançando do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), instalado no circuito Maneca Ferreira (Avenida Presidente Dutra), e com equipes móveis. São disponibilizadas informações sobre a programação do evento, atrativos da região, mobilidade, hotelaria e gastronomia, além de Wi-Fi e ponto para carregamento de celular.
O músico chileno Clemente Verdugo, 22 anos, buscava informações sobre grupos de samba. “Viajo à procura de tudo ligado à cultura brasileira, especialmente o samba. É interessante contar com um posto como este, para nos orientar e sabermos detalhes da Micareta”, relatou.
“Vim para ver Bell Marques e acho muito importante termos informações oficiais do governo, porque perguntar na rua não esclarece direito. Gostei também da segurança, com policiamento forte”, completou a administradora de empresas Denise Oliveira, 45 anos, que saiu de Salvador.
A Setur-BA realiza ainda na Micareta, o maior Carnaval fora de época do país, uma pesquisa sobre o perfil do folião, para identificar origem, idade, renda e grau de satisfação com os equipamentos e serviços oferecidos. O levantamento tem o objetivo também de mensurar a proporção de turistas entre os participantes.
“Já identificamos um bom número de argentinos e chilenos. Muitos soteropolitanos e pessoas de municípios do interior estão na festa. Os dados apurados na pesquisa vão servir para a aplicação de futuras ações da secretaria, nos Caminhos do Sertão”, explicou a supervisora da Setur-BA, Kátia Reis.
A folia segue até domingo (23) e terá o arrastão de Thiago Aquino, na segunda-feira (24).
0 comentários:
Postar um comentário