A proposta de cessão de terreno do Município no Parque de Exposições João Martins da Silva para o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), visando a implantação, através deste órgão, de um Centro de Equideocultura, será discutida nesta terça (16), às 10h, em Audiência Pública relizada pela Câmara. A doação da área é prevista em projeto do Poder Executivo em tramitação na Casa da Cidadania.
Esta é mais uma ação do Legislativo para debater o tema, considerando seu relevante interesse público e visando municiar os vereadores de todas as informações necessárias, antes da votação da matéria.
A Audiência Pública, iniciativa dos vereadores Eremita Mota e Jurandy Carvalho, terá representação do SENAR, devendo contar com a presença do secretário Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pedro Américo e de dirigentes do Sindicato dos Produtores Rurais de Feira de Santana. Toda a sociedade civil está convidada.
Antes deste próximo evento, uma comissão da Câmara formada pelos vereadores Jurandy Carvalho (PL), Lu de Ronny (MDB), Professor Ivamberg (PT), Galeguinho SPA (PSB) e Pastor Valdemir (PV), foi até Salvador para dialogar com a direção do SENAR em Salvador. Semana passada, a presidente Eremita Mota e seus colegas Jurandy Carvalho (PL), Silvio Dias e professor Ivamberg (PT), Pastor Valdemir (PV) e Emerson Minho (DC) visitaram o Centro de Excelência de Fruticultura do órgão, em Juazeiro, norte da Bahia, para conhecer a experiência.
*Câmara de Feira
0 comentários:
Postar um comentário