O Secretário de Agricultura Pedro Américo, Secretário de Cultura, Jairo Carneiro Filho e o Superintendente de Obras e Manutenção, João Vianey se reuniram nesta sexta-feira (12) para discutir os próximos eventos que acontecerão no Parque de Exposições João Martins da Silva.
A grande novidade é a realização do São João de Feira, no Parque de Exposições. Com muito forró e o clima tipicamente nordestino, é a primeira vez que a festa será realizada na cidade, com área de venda de artesanato, produtos da zona rural e comidas típicas, mas, assim como a realização da ExpoFeira, para que aconteça, depende de uma reforma geral no local.
Parado desde o início da pandemia, o Parque de Exposições de Feira de Santana foi reaberto neste ano, contudo, diversas intervenções precisam ser realizadas para que a sociedade possa voltar a frequentar o local com qualidade e estrutura.
Acontece que, uma medida judicial proíbe que grandes eventos sejam realizados com entrada e saída pela via principal do Parque João Martins da Silva, na BR 324. Para isto, é necessária a abertura de uma via de acesso pela AV. Noide Cerqueira, um projeto que já foi preparado pela SOMA.
“As secretarias de agricultura, cultura e superintendência de obras já estão alinhadas para realizar as obras e consequentemente o São João e outros eventos que acontecerão no parque, como a ExpoFeira, mas, nada pode ser feito pela prefeitura sem que a Câmara Municipal aprove a cessão de uma área específica do Parque para a Escola Rural do Senar, um centro de excelência em treinamentos de alto nível para o desenvolvimento rural. O projeto já está lá há mais de 1 ano, os vereadores já fizeram duas visitas, solicitaram várias explicações e não adianta, continua travado”, explicou o Secretário de Agricultura, Pedro Américo.
Caso aprovada, a Escola Rural será abrigada no parque, e impacta diretamente no projeto de engenharia e projeto arquitetônico do novo Parque de exposições que está por vir, e só com esse projeto aprovado pode-se decidir qual a via que será aberta para o acesso ao local nesses grandes eventos, organizando seu tamanho, via de entrada e melhor estruturação para o fluxo de veículos.
“Enquanto a cessão do terreno para o SENAR não sair, nós não podemos realizar as intervenções no Parque de Exposições e se demorar muito, não haverá tempo hábil, levando em conta que faltam menos de 40 dias para o São João”, informa o superintendente de obras, João Vianey.
O secretário de agricultura reitera seu pedido aos vereadores. “A revitalização e reestruturação do parque de exposições é fundamental para o desenvolvimento agropecuário do nosso Município, por isso, solicito aos nobres colegas edis que ajudem a aprovar a autorização para construir esse importante equipamento e deixar um legado para nossa cidade”, conclui Pedro Américo.
Adriele Mercês/ ASCOM Pedro Américo
0 comentários:
Postar um comentário