João Martins da Silva Júnior, presidente do Sistema CNA/Senar, emitiu nesta segunda-feira (15), uma nota pública em que lamenta a demora da Câmara de Vereadores em pautar sobre a cessão de área da prefeitura do Parque de Exposições João Martins da Silva para a implantação de um Centro de Criação de Equinos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
O equipamento leva o nome de seu pai e o terreno foi doado também pelo mesmo ao município, a fim de que o Parque fosse construído.
Para que a prefeitura possa fazer a cessão da área é necessário que a Câmara de Vereadores autorize. Em nota, João Martins Júnior declarou que o sentimento é de frustração. Segundo ele, todo o investimento do centro seria de responsabilidade do Senar, com um orçamento que foi feito em 2021 de cerca de 16 milhões de reais e com atendimento gratuito.
Nesta terça-feira (16), Câmara irá realiza Audiência Pública sobre cessão de área para Centro de Equideocultura do Senar.
A cobrança sobre a discussão desta pauta tem sido feita insistentemente pelo vereador José Carneiro. Recentemente ele avaliou que devido a demora em ser pautado, a cidade pode acabar ficando sem receber o equipamento.
Confira a nota emitida por João Martins da Silva Júnior:
0 comentários:
Postar um comentário