A Marechal Deodoro, em Feira de Santana, que estava fechada para reformas, deve ser reaberta nos próximos dias.
A situação foi avaliada por uma comissão de feiras livres do município e algumas mudanças serão realizadas no local.
Segundo o secretário municipal de prevenção à violência, Moacir Lima, a rua terá apenas um sentido para os carros, da Monsenhor até a Getúlio. A outra via será uma área de serviço, com ponto de táxi, mototáxi, carga e descarga, entre outros serviços.
O secretário ainda afirmou que está previsto que sejam colocadas cerca de 200 barracas, que serão todas padronizadas. As pessoas terão autorização para colocá-las às 4h da manhã e às 17h será encerrada a feira, e todos farão a retirada, este material não ficará mais exposto. No momento em que a feira encerrar, será dada uma hora para que os donos possam guardar suas barracas.
O planejamento da secretaria de agricultura prevê uma atualização com dados dos feirantes, que deve ser feita até o dia 7 de junho. A partir disso, será discutido os modelos das barracas com os representantes dos feirantes. A definição oficial das barracas padronizadas deve ocorrer antes do final do ano.
“A comissão entendeu, pelas necessidades do município, que devemos começar pela Marechal. Estamos tentando fazer um trabalho de forma ordeira, sem nenhuma complicação, porque queremos fazer algo de forma pacífica, olhando o lado dos feirantes. O que a gestão do prefeito Colbert Filho quer é organizar, ordenar, para que todos possam comprar e vender bem”, relata Moacir, que também é coordenador do comitê estratégico da Marechal Deodoro.
A reabertura deve ocorrer durante a tarde de um final de semana. As mudanças têm como objetivo a organização do espaço para os feirantes e uma melhor circulação de veículos na região.
0 comentários:
Postar um comentário