O município de Ipecaetá comemora 61 anos nesta quarta-feira (19). O prefeito Júnior Piaggio falou sobre a data.
“61 anos de emancipação política, mas com uma importância muito grande. Nesse ano, de fato, como já tivemos ano passado, a cada ano conseguindo mais coisas e a cada ano com mais motivos para comemorar. Ipecaetá, de fato, hoje passa a ser reconhecida no cenário estadual e no cenário nacional”, disse ele.
Ele falou sobre as comemorações, que começaram na noite desta terça-feira (18), com culto cívico.
“Uma cidade que teve esquecida por muitos anos, com mais administração por aqui passando. E amanhã a gente começa, na verdade a gente já começa as comemorações hoje de anoite com o culto cívico. Amanhã às 5 da manhã alvorada, às 10 horas missa, 11 horas a inauguração do recapinhamento asfáltico da avenida Possidonio de Sousa, a nossa avenida principal, que durante diversos anos passou esburacada, mais seis ruas asfaltadas, então um banho de asfalto na sede da cidade”, ressaltou ele.
O prefeito ressaltou ainda que fará o anúncio de um pacote de obras para a cidade, que deve ser feito amanhã (19).
“Lançaremos também um pacote de obras que iremos anunciar amanhã em torno de 2 a 3 milhões de reais de obras novas que serão autorizadas, avisos de licitação e ordens de serviço. Lançamento do almoço social, Ipecaitá hoje já fornece o café social e a sopa, uma vez por semana. E na última vez que o governador esteve aqui, que falou do programa do Bahia Sem Fome, me sensibilizou e como eu já dava as duas refeições do dia, resolvi liberar a terceira. Então o lançamento do nosso almoço social Ipecaitá, a partir de amanhã, terá um dia na semana que ofertará à população mais carente as três refeições, o café social, o almoço social e a sopa no final do dia”, disse.
O encerramento das comemorações cívicas será a tarde, com solenidade na Câmara de Vereadores. A festa com atrações acontecerá no fim de semana.
“E às 15 horas, sessão solene na Câmara, onde cantaremos os parabéns, cortaremos o bolo, encerraremos os festejos, a parte cívica da comemoração dos 61 anos de Ipecaitá. E aí partimos para o dia 22 e 23, onde transferimos as festas com as atrações, para o final de semana, com a intenção de trazer um público maior, para assim aquecer o nosso comércio local”, afirmou o prefeito.
Devem se apresentar na festa, o cantor Nadson Ferinha, Pisrico, Tarcísio ao Acordeon, O Polêmico, Caialzinho e mais.
com muito pouco investimento, porque Ipecaitá não tem a tradição dos festejos juninos, do São João. A gente tem aqui duas cidades muito próximas, que investem pesado, porque já são São João tradicionais. Esse ano a gente investiu no São Pedro Serrote e deixou para fazer o grande investimento nesta festa que já é tradicional, que é o aniversário da cidade em 19 de julho. Então, são atrações que realmente vão deixar a cidade pequena”, pontuou.
“O segredo é fazer com amor, colocar o amor em tudo que você faz. Eu tenho um amor enorme por essa cidade, eu tenho um amor enorme por esse povo e seguir aquele ditado que o meu líder político fala, que é o senador Otto Alencar, que nada resiste ao trabalho”, acrescentou ele sobre estar sendo bem avaliado como prefeito.
Sobre a parceria com o governador Jerônimo, ele disse estar firme e forte.
“Casamento, sem direito a divórcio, você pode ter certeza”, finalizou.
0 comentários:
Postar um comentário