23 16h26
Os tradicionais pontos de mobilidade da Carmac e da Câmara Municipal foram reativados pela Prefeitura de Feira. A circulação de ônibus teve início na manhã de hoje (24).
Ambos os locais já estão proporcionando o rápido acesso do usuário ao centro comercial através dos 63 ônibus que circulam nos corredores das avenidas Senhor dos Passos (ponto da Carmac) e da Visconde do Rio Branco (ponto da Câmara).
Segundo o secretário de Transportes e Trânsito, Sérgio Barradas Carneiro, o estudo técnico da SMTT aponta uma grande demanda de passageiros que necessita de deslocamento rápido nos sentidos bairro-Centro e Centro-bairro.
“Está mais rápido embarcar ou desembarcar no Centro. O nosso usuário quer comodidade e agilidade no transporte público”, afirma o titular da pasta.
MAIS HORÁRIOS
Itinerários que atendem de ponta a ponta a cidade, a exemplo das linhas 17-Feira IX; 20-Feira VII; 21-Expressinho/Pq. da Cidade via Av. João Durval; 29-Tomba (CIS) via Papa João XXIII e 30-Jussara via Rodoviária – operadas pela Empresa São João – e as linhas 003-UEFS Direta via Terminal Central; 108-Conder/Av.Iguatemi via Maria Quitéria; 10-Cidade Nova/Terminal Central e a 66-Conceicao I via Parque Brasil – da Empresa Rosa – são opções de embarque e desembarque com mais horários para a população, especialmente o trabalhador.
O conhecido “ponto do Baianão”, na Praça da Bandeira, permanece e também oferta as mesmas linhas da Carmac, somadas às do Bus Rapid Transit (BRT).
“A grande quantidade de pessoas que ficava à espera de ônibus no passeio da avenida Getúlio Vargas pode agora, a poucos metros, encontrar mais itinerários e horários na Senhor dos Passos”, explica Sérgio Carneiro.
MOBILIDADE OTIMIZADA
O ponto de ônibus do Shopping Popular também será reativado pela SMTT e vai facilitar para o usuário que precisa descer na av. Olímpio Vital sem a necessidade de adentrar ao transbordo Central.
Fiscais da SMTT com unidades móveis [viaturas padronizadas] e das concessionárias de transporte público seguem prestando orientações ao cidadão nesta primeira fase de mudanças da mobilidade no Novo Centro.
*Ascom
0 comentários:
Postar um comentário