Uma audiência pública promoveu a discussão sobre a iminente instalação de uma agência do banco Sicoob na cidade de Tanquinho, município da Região Metropolitana de Feira de Santana. O ato ocorreu na noite desta quarta-feira (9)
Na ocasião, os diretores executivos do Sicoob apresentaram aos presentes o trabalho da instituição, ressaltando seu compromisso com valorização, investimentos e a relevância da nova agência para a cidade.
Vandalva Lima Oliveira, presidente do Sicoob, expressou sua satisfação com o engajamento da audiência. Ela destacou o comprometimento da instituição em oferecer seus serviços à cidade, abrangendo trabalhadores rurais, aposentados, pensionistas, empresários, comerciantes e empreendedores:
“Os grandes bancos se retiram das cidades pequenas em busca de grandes lucros. Nós operamos de forma diferente: chegamos às cidades pequenas, valorizamos suas comunidades e distribuímos os benefícios entre todos os associados. Isso dinamiza a economia local e mantém o dinheiro circulando na cidade, beneficiando a todos”, afirmou a presidente, que agradeceu ao prefeito pela parceria e ressaltou a perspectiva de oportunidades econômicas.
O prefeito Zé Luiz descreveu sua luta incansável para trazer uma agência bancária de volta à cidade. Ele reconheceu os dois anos de esforços para concretizar esse passo significativo: “Desde quanto a agência do Banco do Brasil fechou na cidade que eu tenho batido na porta de vários bancos, para tentar infamar na cidade, foram dois anos de luta. Hoje estamos aqui dando esse passo importante e vendo que o Sicoob vai mudar a realidade do nosso município, do nosso comércio e facilitar a situação de cada homem e cada mulher desta cidade”.
Ainda, prefeito revelou que já abriu sua conta no Sicoob e reforçou o compromisso de unir forças para assegurar a rápida instalação da agência.
Zé Luiz, ao lado dos executivos do banco, do presidente da câmara e de comerciantes locais, oficializou a intenção de instalação da agência por meio da assinatura do protocolo.
Gilvaldo Nascimento, empresário local, expressou sua alegria por participar desse momento marcante que traz de volta uma agência bancária para Tanquinho: “Para você ter ideia, o morador sai daqui para receber dinheiro nas agências de Feira de Santana, Riachão, Santa Bárbara ou Candeal e esse dinheiro fica lá. Por isso o comércio da cidade ‘está na uti’, agora com essa boa notícia, ficamos cheios de esperança, com uma grande expectativa de melhora”, pontuou o comerciante.
Pastor Roque, presidente da Câmara Municipal, enfatizou o esforço do prefeito para trazer essa agência à cidade desde o fechamento da agência do Banco do Brasil: “Hoje recebo essa boa notícia, a Câmara de Vereadores já aprovou o projeto dando autorização a prefeitura a doar o prédio para a implantação da agência. Também vou ver com o jurídico para transferir a conta da câmara para o Sicoob, tendo em vista que hoje o nosso banco é na cidade de Riachão do Jacuípe”, disse o presidente da Câmara
O evento contou com a presença não só do prefeito e dos executivos do Sicoob, mas também de empresários, comerciantes, vereadores, secretários, diretores, representantes do sindicato rural e membros da sociedade civil da cidade.
0 comentários:
Postar um comentário