O vereador Daniel, também conhecido por sua atividade como motorista, participou da sessão desta terça-feira (29) na Câmara Municipal de Amélia Rodrigues. Durante a reunião, o vereador fez um pronunciamento abordando diversos assuntos, incluindo críticas à forma como a política é conduzida e sua visão sobre o papel do vereador na busca por soluções para os problemas da sociedade.
"Na atual gestão os recursos têm sido escassos. A gente não tem conseguido desenvolver como a gente gostaria, embora a gente esteja buscando, a gente tem promessas já no nosso deputado para o próximo ano, tá? Mas a gente está buscando, a gente está lutando para que as coisas venham a acontecer", afirmou o vereador.
Daniel destacou sua abordagem proativa na política, buscando recursos, emendas e obras para o município. Ele ressaltou que essa busca por soluções vai além de autopromoção e que é essencial entender que fazer política é atender às demandas da população.
"Fazer política, pessoal, é buscar soluções para os problemas da sociedade. A gente tem que aprender a fazer política dessa forma. Eu vou buscar soluções para os problemas da sociedade", enfatizou.
O vereador também discutiu sobre o trabalho legislativo, as indicações e a importância de ir além do seu papel básico.
"O vereador não pode fazer só a atribuição dele. Legislar, fazer indicações, a gente tem que fazer a mais. O fazer a mais é buscar recursos, é buscar emendas, é buscar obras para o município. Não é uma obrigação exclusiva do prefeito," ressaltou Daniel.
Ao longo de seu discurso, o vereador mencionou a necessidade de valorizar os servidores públicos, tornando-os mais motivados e engajados, o que, segundo ele, resultaria em um melhor atendimento à população.
"Um servidor valorizado, ele trabalha muito melhor, ele atende muito melhor, porque ele é quem está na ponta, ele é quem recebe a população, ele é quem atende a demanda da população", disse.
Encerrando seu pronunciamento, o vereador Daniel expressou seu compromisso em trabalhar pelo interesse popular em primeiro lugar.
"Os meus interesses têm que ser sempre os últimos. O interesse popular é que tem que estar em primeiro lugar", concluiu o vereador.
A sessão de hoje também contou com a participação da vereadora Quitéria, que fez um desabafo em relação às questões discutidas na reunião.
0 comentários:
Postar um comentário