Em meio ao período eleitoral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, a candidata à presidência, Adriana Lima, convocou os associados a participarem ativamente das eleições, programadas para o dia 11 de novembro. Em uma entrevista exclusiva, Adriana ressaltou a importância da votação e a necessidade de engajamento dos agricultores familiares associados ao sindicato.
"Estamos no momento eleitoral do nosso sindicato, que vamos ter a eleição, que será no dia 11 de novembro, aqui na sede do nosso sindicato e também em diversas comunidades, onde nós temos 23 locais de votação, que em alguns lugares, urnas itinerantes, onde a gente solicita todas as pessoas que são agricultores familiares, que é sócio do nosso sindicato, que compareça nesse dia para dar seu voto, porque você votando, você colabora com a continuidade do desenvolvimento do nosso sindicato, a luta também, que o sindicato ele é um instrumento de luta e de organização da categoria e ele precisa de um processo de legalização e o processo de legalização é a eleição que vai se dar," destacou Adriana.
A candidata também esclareceu os critérios para a validação das eleições.
"Isso, tem que ter 50% mais um, ou seja, se nós temos hoje mil associados, um exemplo que ainda não fechamos, fechamos a quantidade, mas está no sistema e a gente ainda não colocou nos murais, aí é necessário que no mínimo 600 pessoas compareçam nesse local de votação para dar seu voto, então se você é sócio, a gente solicita que você se esforce para ir," explicou.
Além disso, Adriana apresentou a chapa completa que a apoiará na gestão do sindicato, destacando a representatividade dos oito distritos do município.
"Todas essas pessoas que compõem a nossa chapa, ou seja, a nossa chapa é composta com representantes dos oito distritos do município, até mesmo que o sindicato é uma representação que é de todos os distritos do município," acrescentou.
Sobre os planos para sua administração, a candidata enfatizou o compromisso com os agricultores familiares, especialmente em um período desafiador marcado pela seca e outras questões prementes. "A nossa administração é lutar em prol dos agricultores familiares e a gente vai ouvir bastante a nossa base, ver quais as necessidades, sendo que a gente já vai entrar numa gestão, ela com muita dificuldade, pois nós estamos enfrentando uma dura realidade com o fenômeno neoníon, uma grande seca na questão do município," concluiu.
A comunidade rural de Feira de Santana está na expectativa para as eleições sindicais, e a candidata Adriana Lima se mostrou confiante na participação ativa dos associados.
"Nossa esperança é que aconteça no primeiro momento, que será no dia 11 de novembro," finalizou, enviando votos de agradecimento a todos os que apoiam a causa dos trabalhadores rurais.
0 comentários:
Postar um comentário