Adriana Lima foi eleita como a nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana em uma eleição marcada pela participação ativa da comunidade. O processo, realizado no último sábado, dia 11, testemunhou um expressivo comparecimento dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultora Familiar.
Adriana Lima compartilhou detalhes sobre o próximo capítulo da liderança sindical: "Estamos aguardando o momento da posse, que vai até o dia 27 de janeiro de 2024, e a nossa gestão inicia após o dia 28 de janeiro de 2024. Ainda não decidimos a data da posse, pois a eleição foi recente, e estamos aguardando possíveis impugnações."
A dinâmica eleitoral foi explicada pela nova presidente, ela falou sobre o estatuto sindical. "Nosso estatuto tem duas dimensões. No nosso quadro, algumas pessoas são descontadas em banco, elas votam e são legítimos associados que ajudam na construção da direção do sindicato. Temos também pessoas que contribuem diretamente. O estatuto determina que as pessoas que pagam em banco têm um voto com determinado valor, mas, para a eleição, consideramos as pessoas que contribuem diretamente no balcão. Tivemos 695 pessoas contribuindo dessa forma, e 543 compareceram para votar, junto com alguns associados que formaram 1356 votos."
Em um gesto de reconhecimento, Adriana agradeceu à comunidade pelo envolvimento ativo no processo eleitoral. "Queremos agradecer muito a todos os trabalhadores e trabalhadoras da agricultora Familiar que compareceram na urna no último sábado, dia 11. Agradecer também intensamente a todos os rezários voluntários, que foram essenciais. Agradecemos ao sindicato urbano e aos sindicatos parceiros, incluindo os de Salvador, bem como às centrais sindicais filiadas, que contribuíram diretamente para o processo de construção."
Com o término de seu atual cargo, Adriana Lima agora se prepara para assumir a liderança do sindicato, aguardando o momento da posse que marcará o início de sua gestão.
0 comentários:
Postar um comentário