Eremita afirma que Colbert se perdeu na gestão municipal e sugere que ele renuncie ao cargo

 


A vereadora Eremita Mota, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, falou sobre o seu primeiro ano a frente da Casa Legislativa. Segundo ela, há muita gratidão por conseguir mudar muitas coisas na Câmara. Na entrevista, ela afirmou ainda que o prefeito de Feira de Santana se perdeu na gestão do município, sugerindo que ele renuncie. 


“Estou fazendo um trabalho de muitas melhorias, fizemos a digitalização das coisas, tiramos muitas coisas do papel, dando as informações através da digitalização”, disse. 


Ainda conforme ela, algumas reformas serão feitas na casa. 


“Muitas arrumações da Casa em todos os sentidos, e assim a gente vai melhorando. Esse ano a gente vai começar talvez em dezembro a reforma do prédio anexo. Vamos dar uma repaginada até o retorno em 2024”, afirmou ela. 


Ela comentou ainda sobre ações que correm na justiça, uma delas, foi a que pretendia impedir que ela assumisse a presidência. 


“Tudo que aconteceu está na justiça, tem algumas coisas que jam vem sendo resolvidas, mas outras, as mais fortes, ainda virão. Infelizmente a justiça demora um pouquinho, mas uma hora a gente deixa as coisas claras. No início deixei logo claro que foi o direito de eu ser a presidente, porque colocaram uma liminar na justiça para eu não assumir, mas a justiça fez justiça e estamos aí”, disse ela. 


Eremita falou também sobre algumas descobertas feitas por ela, a exemplo de alguma servidores que recebiam altos salários. 


 “Descobrimos muitas coisas, infelizmente são raizes mal feitas, mal desenvolvidas, mas alguém tinha que chegar e fazer diferente, para mostrar que aquilo existia, acho que serve de exemplo para os próximos”, ressaltou. 


A Lei Orçamentária deve ser defina até a próxima semana, já que segundo ela, a Casa entra em recesso a partir do dia 15 de dezembro. 


“Segunda-feira vamos fazer uma pauta bem cheia, enxugando até o dia 15”, disse. 


Sobre um vídeo do prefeito Cobert Martins, que viralizou nas redes sociais, pedindo que a a Câmara colocasse em pauta um empréstimo para a prefeitura, Eremita respondeu que a solicitação deve chegar com a informação sobre onde será aplicado o dinheiro. 


“Eu não sei porque a preocupação do prefeito, pode ver que a polêmica maior dele é quando tem empréstimo. Esse primeiro empréstimo que ele tomou, eu bati nessa mesma tecla, porque eu quero cumprir a lei, que diz que qualquer projeto tem que chegar na Câmara direcionando onde vai ser gasto esse dinheiro”, disse. 


Segundo Eremita, Colbert decretou estado de calamidade financeira no município, publicando no Diário Oficial, por isso ela questionou para qual finalidade ele quer esse dinheiro. 


“A população quer saber, prefeito, onde vossa excelência quer gastar R$ 200 milhões, primeiro nos batemos nessa tecla, ele retirou e devolveu, apenas trocando de banco”, disse. 


Sobre a gestão municipal, a presidente destacou que o atual prefeito, Colbert Martins, precisa reconhecer que se perdeu no direcionamento da cidade, sugerindo que ele renuncie ao cargo, pelo bem da cidade. 


“O nosso foco agora é o orçamento, o empréstimo, deixa que ele se vire lá. Eu até disse essa semana lá na Câmara. Prefeito Colbert Martins poderia ter a consciência de que ele se perdeu no direcionamento da cidade. Ele deveria ter essa consciência e renunciar, era um presente que daria para Feira de Santana. Infelizmente está perdido, é o que eu tenho pra falar”, ressaltou.



Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário