A estudante Isa Larissa do Rosário foi eliminada da prova, após o celular despertar, de acordo com ela, o celular estava desligado, conforme orientado pelos examinadores e fiscais, segundo ela o despertador estava programado para alertar sobre o horário em dar o remédio do filho.
Em entrevista a nossa equipe, a estudante contou que chegou responder quase toda a prova de ciência e matemática e estava preenchendo o gabarito.
“Eu já tinha realizado tanto em ciências como matemática, já tinha feito algumas questões, estava assinalando o gabarito final, mas aí o celular despertou. O celular desperta para o meu filho tomar o remédio todo dia.”, relatou a estudante.
O que ocorre antes e durante a prova?
Os fiscais e aplicadores da prova, orientam aos participantes o desligamento de todos os equipamentos eletrônicos, e entregam um envelope porta-objetos para que os equipamentos permaneçam guardados e lacrados até o final da prova. Esse envelope porta-objeto é colocado geralmente na parte debaixo da carteira.
Outra regra do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, INEP, é de que os estudantes precisam manter os aparelhos eletrônicos desligados dentro do envelope, e que qualquer tipo de som emitido por esses aparelhos elimina o participante. O envelope lacrado só pode ser aberto fora local da aplicação das provas.
Por Robson Nascimento, com informações do repórter Rafael Marques do Portal De Olho Na Cidade
0 comentários:
Postar um comentário