A loja Riachuelo, localizada no Shopping Boulevard, em Feira de Santana, está sendo alvo de denúncias de discriminação por parte de uma mãe de uma criança com autismo. O caso veio à tona após a divulgação de um vídeo nas redes sociais.
De acordo com a denunciante, ela apresentou a Carteira Nacional de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que lhe confere o direito à prioridade no atendimento. No entanto, ao final do serviço, ela afirmou ter ouvido de uma das funcionárias da loja a seguinte frase: “Não me passe mais esses ‘atendimentos bombas'”. A declaração teria sido feita durante uma conversa entre a funcionária e uma colega.
A Riachuelo se pronunciou sobre o incidente, emitiu uma nota de desculpas e afirmou que o comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados pela empresa. A empresa ressaltou que conta com ciclos obrigatórios e periódicos de treinamento ao atendimento ao cliente, sempre em evolução e atualização, reforçando o respeito a todos como um valor inegociável. Além disso, a Riachuelo informou que está implantando uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da força de vendas, visando evitar que situações como essa ocorram novamente.
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