vereador Pedro Américo divulgou carta aberta, na noite desta quarta-feira (8), comunicando desligamento da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana. Ele esteve à frente da pasta durante 1 ano e 6 meses, e agora deve voltar para a vaga de parlamentar na Câmara de Vereadores, atualmente ocupada pelo suplente Marcos Lima.
Confira abaixo a carta na íntegra.
mais maduro e mais consciente do que devo defender, no que acreditar. E como se diz na música: outros outubros virão! E junto com o nosso povo, iremos construir novos caminhos, novas pontes.
Deixo uma mensagem de esperança a vocês comerciantes das feiras livres e mercados, a vocês agricultores, vocês, que me ajudaram a fazer decretos, portarias, editais e leis:
Está pronta, em processo de revisão a nova Lei da Seagri. Uma lei que reestrutura a administração, que cria as subprefeituras nos distritos, que busca fortalecer os pescadores, que garante estrutura para o Sistema de Inspeção municipal, que alinha o orçamento público à real necessidade da população. Que institui os coordenadores das feiras livres para a população saber a quem buscar para manter as melhorias que irão ser realizadas após as reformas.
As associações rurais, após a publicação do edital para roçagem nas estradas rurais, poderão receber recursos e contratar as equipes para trabalhar roçando as beiras das
cercas, trazendo mais uma fonte de renda para o homem e mulher do campo e fortalecendo as associações.
Está também em fase de finalização a compra de mais 8 tratores, barcos de pesca e diversos equipamentos para ajudar no desenvolvimento rural.
E mais importante, que tem a ver com a distribuição de sementes, se mantiverem nosso planejamento ela vai retornar no ano que vem, mas agora com um ‘Termo de Colaboração’ com a Embrapa, que nos ajudará a fazer assistência técnica e comprar sementes, que vão além das de milho e feijão, mas, também as mudas frutíferas e árvores de reflorestamento da caatinga. Mas, o mais importante, é que não será uma distribuição realizada de qualquer jeito, será investido em quem produz, em quem planta de verdade, com mapeamento da produção, ajuda na recuperação do solo e usando novas técnicas e tecnologias.
Por fim, quero falar com vocês sobre a Expofeira, um importante evento que não tive o prazer de realizar esse ano de 2023 pelas dificuldades que vocês já sabem. Mas, o projeto está pronto, está lindo. Com a reforma do Parque andando e com os parceiros como o Senar e Senai e tantas outras instituições teremos um grande evento em 2024, com arena de tecnologia agrícola focada no ambiente de negócios e com competições das mais diversas modalidades, com um espaço gigante para valorizar a agricultura local, o artesanato e nossas comidas típicas. É só seguir o que nossa equipe planejou que teremos a alegria de ir novamente à Expofeira.
Atenciosamente, Pedro Américo de Santana Silva Lopes Vereador”.
0 comentários:
Postar um comentário