O presidente da Câmara Municipal de Teodoro Sampaio, Bel, encerrou os trabalhos de 2023 fazendo um balanço positivo de seu primeiro ano à frente do cargo. Em entrevista, Bel destacou o êxito na aprovação de matérias importantes, ressaltando que a Câmara contribuiu para o avanço do município.
"O resultado é positivo, todas as matérias importantes foram colocadas e aprovadas. O governo não pode reclamar que a Câmara impediu o avanço de Teodoro Sampaio. Se o município não está avançando, a culpa não é da Câmara", afirmou Bel.
Durante a sessão de encerramento, dois títulos de cidadão foram entregues a figuras ilustres da cidade, o padre Márcio da Igreja Católica e o pastor Cláudio, marcando um momento de exceção.
O presidente antecipou os desafios para o próximo ano, considerando 2024 como um ano eleitoral. Bel enfatizou a importância de construir um grupo forte para a campanha, destacando Nenengo como pré-candidato a prefeito.
"Este ano foi difícil devido ao orçamento da gestão anterior, mas estamos com a cabeça erguida, pensando positivo na construção de um grupo forte. Vamos para as ruas mostrar nosso projeto e ter certeza de que será vitorioso", ressaltou.
Quanto às mudanças na composição da Câmara, Bel mencionou a saída de uma suplente e a possibilidade de retorno do vereador licenciado, João Paulo, atual secretário de Educação. Contudo, enfatizou que até o momento não recebeu nenhum documento oficial sobre o retorno.
Sobre a despedida da vereadora Nilma, Bel expressou surpresa e elogiou a contribuição da parlamentar, afirmou: "Tô pedindo a Deus que ela continue o trabalho dela para que no próximo mandato ela possa estar aqui na Câmara como efetiva, não como suplente."
Ao ser questionado sobre a data de retorno dos trabalhos em 2024, Bel brincou com a tradição baiana: "Depois do carnaval, porque você sabe que para tudo agora, entendeu? A Bahia para tudo e só volta depois do carnaval." Ele ressaltou a importância do descanso para enfrentar o ano eleitoral que se aproxima.
Bel encerrou a entrevista com uma mensagem de otimismo: "Deus vai dar a sabedoria e o desseguimento para enfrentarmos os desafios do próximo ano."
O vereador Bel ainda fez a prestação de contas do seu mandato, sendo aprovada pela Casa, com todas suas ações como presidente.
0 comentários:
Postar um comentário