Em uma entrevista exclusiva no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Coração de Maria, a Presidente Maria das Graças, popularmente conhecida como Gal do Sindicato, faz um balanço do ano de 2023 e compartilha perspectivas para o próximo ano.
"Esse ano de 2023 foi um ano de muita luta, mas está chegando ao final e graças a Deus estamos tendo sucesso," disse a presidente.
Gal destacou diversas conquistas ao longo do ano, especialmente no processo de aposentadorias.
"Nós tivemos várias conquistas, várias aposentadorias que foram bem trabalhosas, mas graças a Deus, antes de finalizar o ano, nós conseguimos com que essas aposentadorias fossem aprovadas graças a Deus ao nosso trabalho, ao nosso desempenho”, disse ela
Sobre o recadastramento, Gal enfatizou a importância do contato direto com os trabalhadores rurais.
"Nós temos aquele papo cara a cara com cada um individual. Então, nisso, a gente passa para o trabalhador rural o quanto é importante ele se preparar de documento”, ressaltou.
Sobre o recesso, Gal informou que a equipe trabalhou até o dia 20 de dezembro, iniciando o recesso no dia 21 e retornando às atividades no dia 3 de janeiro de 2024.
Ao abordar o recadastramento, Gal explicou: "O prazo do recadastramento mesmo foi terminado no dia 12 de dezembro, mas nós já encaminhamos um ofício para provar para eles que nós não fizemos nem um terço ainda das pessoas que precisam ser recadastradas."
A presidente expressou sua expectativa para o recadastramento dos aposentados em janeiro, aguardando uma lista da FETAG e da CONTAG. Quanto ao número de recadastramentos realizados este ano, Gal estimou entre 1.200 e 1.300.
Ao final, ela deixou uma mensagem de Boas Festas e Feliz Ano Novo para a população de Coração de Maria, especialmente para os trabalhadores rurais.
0 comentários:
Postar um comentário