O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) manteve o mandato do vereador de Feira de Santana, Correia Zezito (Patriota), nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada por unanimidade, com 7 votos a 0.
A defesa de Correia Zezito apresentou recurso contra a decisão da 157ª Zona Eleitoral, que anulou os votos recebidos pelos candidatos do Patriota, nas eleições de 2020, à Câmara de Vereadores de Feira de Santana. A decisão do juiz Antônio Henrique da Silva, que cassou o mandato do vereador, foi baseada na acusação de que o partido teria fraudado a cota de gênero no que diz respeito a candidaturas femininas.
O TRE, no entanto, considerou as provas dos autos frágeis e cheias de divergências. Com a decisão do TRE, Correia Zezito poderá continuar exercendo seu mandato até o final de 2024.
O vereador comemora a decisão e ressalta que sempre manteve sua confiança na Justiça. “Agradeço primeiramente a Deus, aos meus familiares, amigos e eleitores pelo apoio que sempre me deram. Eu sempre confiei na Justiça e a decisão do TRE reforça a legitimidade do nosso mandato. Essa vitória é fruto do trabalho honesto e dedicado que temos desempenhado em prol da comunidade de Feira de Santana. Continuarei focado em representar os interesses dos cidadãos que confiaram em mim nas eleições de 2020”, pontuou Correia.
0 comentários:
Postar um comentário