Sindicato comemora saldo positivo do comércio feirense em 2023

 

Sindicato comemora saldo positivo do comércio feirense em 2023 
Foto: Jorge Magalhães


A queda dos juros e da inflação, mesmo que em fase inicial, ajudou na economia feirense. A diminuição do desemprego também foi um fator que permitiu uma melhora no cenário comercial. O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, revelou que apesar de 2023 ter sido um ano difícil, foi possível encerrar com um saldo positivo.


Marcos  Silva comentou que o crescimento do comércio, mesmo que em números não tão altos, é melhor que picos não contínuos. Ele espera que com reforma tributária em 2024, o poder público tenha mais controle da situação, já que o aumento de impostos de 2023 tirou parte do poder de compra da população, algo que preocupa o setor comercial.


“Os impostos são retornados em produtos, em serviços e em melhoria de vida. Sabemos da influência das eleições no ano de 2024 e realmente sempre ficamos com esperança. Ano de eleição sempre é um ano de aumento de gasto público, mas que esse gasto venha realmente em coisas estruturantes e não em algo que vai se diluir após a eleição”, disse o presidente em relação a importância dos investimentos dos altos impostos em melhorias para a população.


Marco Silva concluiu comentando que a tecnologia, redes sociais e inteligência artificial estarão cada vez mais presentes, e que o trabalhador deve estar antenado para se adaptar as novas demandas do mercado. Ele finaliza contente lembrando que nenhuma empresa local sofreu com crises e que mantém uma expectativa positiva para 2024.

Share on Google Plus

About Ivan Costa

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário