Depois de quase dois meses de férias, vereadores decidiram na manhã desta terça-feira (6), a suspensão das sessões da Casa Legislativa neste período de Carnaval. A Câmara Municipal tinha dado início às atividades do ano de 2024 na última quinta-feira (1º).
De acordo com a presidente da Câmara, Eremita Mota (PSDB), a proposta é uma adequação do Teatro Amélio: “Aqui no Amélio Amorim, os vereadores pediram que melhorasse. Pediram que mudasse a iluminação. Nós temos o vereador Carneiro, com um pouco de deficiência na vista, ele disse que estava sentindo dificuldade”, explicou a presidente.
Em entrevista ao De Olho na Cidade, Eremita informou que as obras da sede da Câmara estão sendo concluídas: “A previsão nossa é que logo depois do carnaval o plenário fique pronto, mas admitamos que não fique. Eu acredito que nós só teremos estourando uma sessão ou duas aqui no Amélio Amorim, mas há também a possibilidade do plenário ficar pronto”, disse Eremita.
A proposta de suspensão teve a aprovação da maioria dos vereadores, apenas o vereador Edvaldo Lima se absteve da votação. Com esta decisão, as sessões devem retornar no dia 15 de Fevereiro, após o período do Carnaval.
0 comentários:
Postar um comentário