Em uma entrevista exclusiva à nossa equipe, a primeira-dama do município de Amélia Rodrigues, Célia Bahia, compartilhou suas reflexões sobre o papel da mulher na sociedade, especialmente no âmbito político, em meio às comemorações do Mês da Mulher.
"Eu acho que é muita ousadia, eu posso te dizer que é muita ousadia, muita coragem e determinação. Se você conseguir utilizar essas três palavras assim, você vai longe", ressalta Célia Bahia, destacando a importância desses atributos para o sucesso pessoal e profissional das mulheres.
Ao abordar sua trajetória pessoal, Célia enfatiza a influência do meio e de suas características individuais: "Nós já nascemos com algumas características que o meio nos impulsiona a ser aquilo que a gente é. Se a gente teve uma característica de personalidade, de ousadia, de perseverança, de persistência, com certeza o meio ajuda a ir longe."
Questionada sobre sua incursão na política, Célia Bahia revela um misto de entusiasmo e desencanto.
"Eu gosto da política, mas não gosto da forma como ela é feita. A política tem muito embate, e eu não tenho esse perfil de embate. O embate ruim, o embate feio, o embate que eu não gostaria de me expor para estar."
Contudo, mesmo diante das adversidades, Célia Bahia encoraja a participação das mulheres na política, vislumbrando a possibilidade de mudança: "Por isso, eu fomento que as mulheres entrem sim para mudar esse sistema, a forma como a política é feita. Precisa ser mudada. Quem sabe as mulheres não venham a mudar isso?"
A primeira-dama também destaca a relevância histórica de Amélia Rodrigues, a única cidade na Bahia com o nome de uma mulher, enquanto observa a ausência de uma mulher no cargo de prefeita ou vice-prefeita.
"É um chamado para que mais mulheres se envolvam na política e contribuam para uma transformação significativa", conclui Célia Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário