Tradição local, o município de Tanquinho promoveu mais uma subida ao Monte da Emancipação. Realizada todos os anos na Sexta-feira da Paixão, o evento reuniu moradores e visitantes de cidades próximas e até de outros estados.
A prefeitura realiza o evento com suporte da Secretaria de Saúde e outras pastas. Do início até o topo do morro, são 1700 passos, percorridos tradicionalmente todos os anos.
O prefeito Zé Luiz falou sobre a tradição, que atrai muitas pessoas para a cidade.
“Montamos toda a estrutura, demos todo o suporte, fazendo muita divulgação para que os turistas e os tanquinhenses sejam bem acolhidos aqui no Monte da Emancipação. É uma tradição histórica onde atraímos milhares de pessoas aqui no município”, disse o prefeito.
Um barracão de apoio também foi montado, o Barracão da Saúde estava equipado com água, picolé para auxiliar as pessoas que fizeram a subida.
O secretário de Educação, Uedson, também falou sobre o evento.
“Nosso monte é um marco do turismo na nossa cidade, onde todos sobrem fazendo sua peregrinação, mas também se divertindo. Uma subida relativamente complexa, mas vale a pena sim, a paisagem e o patrimônio”, destacou.
O gerente de Turismo do município, Júnior T2, comentou o apoio a cultura promovido pelo evento.
“É muito gratificante ver o trabalho que a gente vem fazendo aí, o apoio ao turismo e a cultura. Pessoas de varias cidades vindo aqui, sendo bem recebidas, de braços abertos”, disse.
“É cansativo mas vale a pena, no final vale a pena, é maravilhoso. A sensação de estar lá em cima é maravilhosa”, disse Janiele, moradora de Feira de Santana que fez a subida pela primeira vez.
O percurso foi feito entre 40 e 50 minutos, com pausas durante o percurso.
0 comentários:
Postar um comentário