A semana terá novidades na Câmara Municipal, com o retorno de dois vereadores eleitos em 2020, que estavam licenciados e ocupando o cargo de secretários municipais. Gerusa Sampaio e Eli Ribeiro assumirão as vagas até então ocupadas pelos suplentes Lulinha e Petrônio Lima, respectivamente, que se despediram do Legislativo na semana passada. Os titulares retornam ao mandato devido a legislação eleitoral. Se permanecessem no Executivo não poderiam concorrer à reeleição.
Gerusa é soteropolitana de nascimento e vive em Feira de Santana desde 1999. Assistente social, foi eleita vereadora pela primeira vez para o exercício de 2008. Reeleita em 2012, 2016 e 2020. Em 2018 disputou a eleição para deputada federal, sendo a mais votada dentre as mulheres, no ranking geral do Estado. Já no quarto mandato de vereadora, em maio de 2021 assumiu a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres – antes, teve passagem na gestão como secretária Municipal de Desenvolvimento Social.
Nascido na cidade de Dom Pedro, no Maranhão, e criado em Marabá, no Pará, Eli Ribeiro chegou a Feira de Santana em 2000. Pastor evangélico, graduado em Gestão Pública, é radialista e foi eleito vereador pela primeira vez em 2012. Passou pelas secretarias municipais de Habitação e Serviços Públicos. Na Câmara atuou nas comissões de Educação e Cultura e de Defesa do Consumidor. É o autor de lei que previne e combate a violência dentro das escolas públicas municipais.
*Câmara Municipal
0 comentários:
Postar um comentário