O projeto Panorama nos Bairros foi até o bairro Caseb em Feira de Santana neste sábado (06).
O Caseb abriga o parque da Lagoa Grande Erivaldo Cerqueira, que possui 2 quilômetros de espelho d’água e tem o mesmo tamanho do dique do tororó de Salvador. Com estacionamento, campo de futebol e pista para caminhada, o local é bastante frequentado por moradores.
Mesmo com a beleza da lagoa, moradores reclamam de outras ruas do bairro e até o mal cheiro provocado pelo esgoto que deságua na lagoa.
Segundo o senhor Mangaliza, morador, o entorno da lagoa é muito bom para a pratica de esportes, no entanto, outos locais precisam de atenção.
“Muitas ruas esburacadas, tem que melhorar muito, para poder melhorar tem que asfaltar tudo ali”, disse ele, falando principalmente sobre a rua da Concórdia.
“Estamos sofrendo com as chuvas. O pessoal esqueceu um pouco aqui do lado da Concórdia, o calçamento ruim, com difícil acesso, ruas que a gente não pode entrar, passar com carro por causa do calçamento”, afirmou.
Gutemberg, também morador do Caseb, que pontuou ainda que a prefeitura alega que o motivo é a falta da conclusão das obras da Lagoa Grande pelo estado.
O empresário e morador do bairro, ACC, falou sobre a situação, que segundo ele, há muito tempo não é resolvida.
“Há muitos anos que a gente procura os poderes públicos mas não tem jeito, passam anos e mais anos, e agora, com as intensas chuvas, a coisa tem ficado mais complicada ainda”, afirmou ele, dizendo que a rua da Concórdia está abandonada e sem rede de esgoto no trecho final.
Segundo moradores, a Lagoa ainda recebe dejetos do esgoto sanitário do local, o que causa mal odor, que piora com as chuvas, que fazem transbordar e invadir as casas na parte mais baixa do bairro.
“A gente nao sabe mais o que fazer, porque procura a prefeitura, a prefeitura joga pro estado, o estado joga para prefeitura e quem sofre é a gente”, afirmou Rozelena, comerciante e moradora.
Essas são as principais reivindicações da população do Caseb. O término das obras da Lagoa Grande e a pavimentação das ruas.
0 comentários:
Postar um comentário