Na manhã desta segunda-feira (06), uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Receita Federal foi realizada no Feiraguay, em Feira de Santana.
De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes do Feiraguay, Sandro Santana, a operação teve como alvo específico apenas um boxe associado ao Feiraguay.
“Duas dessas lojas do entorno foram alvo de uma operação, onde a Polícia Civil com alguns delegados da Civil e Receita Federal, eles vieram com alvos específicos nessas lojas, com marcas específicas, com representantes das marcas e uma dessas lojas, ela é associada do Feiraguay, o que eu sei é que eles foram apreendidos para que o dono comprove se esses produtos têm nota fiscal ou não, se esses produtos são falsificados ou não.”
Sandro também destacou os esforços de formalização que o Feiraguay vem empreendendo nos últimos tempos.
“O Feiraguay vem passando por um processo ainda maior de formalização. O ano passado, desde o mês de maio, nós sentamos com a prefeitura, através da sua Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o deputado Zé Neto, com o vereador Luiz da Feira, com a a gente junto com a Associação Comercial, a CDL e principalmente o Sebrae, que veio pra dentro do Feiraguay com toda a sua estrutura, com todo o seu preparo, prestar consultoria, ajudar no registro de marcas, pra que eles busquem cada vez mais ser a alternativa mais interessante possível e todos estarem formalizados.”
O presidente da associação ainda comentou sobre as operações recentes e a disposição dos comerciantes em cooperar com as autoridades.
Apesar do impacto inicial da operação, Sandro enfatizou que o Feiraguay retomou suas atividades normalmente após o ocorrido.
“Os comerciantes da casa ficaram um pouco meio assustados, não sabiam exatamente o que iria acontecer. Fecharam seus boxes naquele momento, mas depois disso, por volta das 11h, 11h30, o Feiraguay já estava 100% funcionando.”
0 comentários:
Postar um comentário