Um homem ficou gravemente ferido em uma explosão dentro de uma fábrica clandestina de fogos, no município de Filadélfia, no interior da Bahia. O caso aconteceu no último domingo (16) e foi registrado pela 1ª Companhia de Bombeiros Militar, de Senhor do Bonfim.
A vítima teve queimaduras pelo corpo e foi encaminhada para o hospital municipal. Equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram controlar o incêndio ocasionado pela explosão. Segundo informações preliminares, a fábrica funcionava clandestinamente em uma residência rural, em uma área conhecida como Chácara do Cigano. A explosão danificou a estrutura da casa, deixando estilhaços de telha e uma parede destruída.
No local, foram encontrados materiais para fabricação de “espadas juninas” e algumas já fabricadas. A fabricação e uso desse tipo de material é proibida por conta dos riscos de incêndios e ferimentos. Uma ação com participação da Polícia Civil da Bahia fiscalizou feiras em Santo Antonio de Jesus e municípios vizinhos. Cerca de 120 kg de pólvora a granel chegaram a ser apreendidas e uma fábrica clandestina foi desarticulada.
*Metro1
0 comentários:
Postar um comentário