Pelo Jornalista Leandro Moura DRT 7268
Mentiras, inverdades, montagens de áudio, de vídeos, falas mentirosas estão sendo espalhadas contra o pré -candidato Lula Prata na cidade de Pedrão (BA).
O que diz o artigo 287 do Código Penal?
287-A – Divulgar informação ou notícia que sabe ser falsa e que possa modificar ou desvirtuar a verdade com relação à saúde, segurança pública, economia ou processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante. Pena – detenção, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.
No último Sábado (8) foi publicado nas redes sociais do pré -candidato a vereador Rodrigo Carmo um vídeo ,onde ele explica que está sofrendo calúnia e difamação: " eu não ameacei ninguém em Pedrão e disseram que eu ameacei".Afirmou Rodrigo Carmo
A corrida eleitoral já começou e a população de Pedrão precisa ter acesso ao que é fato e ao que é “fake”
Há uma série de fake news promovida por adversários nas redes sociais. São pessoas que tentam levar a desinformação com o intuito de buscar queimar a imagem do pré -candidato a prefeito de Pedrão Lula Prata, ele como pré-candidato a prefeito, ele possui a melhor condição política, é abraçado e apoiado pelo povo de Pedrão.
O pré -candidato Lula Prata nunca esteve envolvido em qualquer escândalo jurídico ou social. Daí é natural que adversários busquem medidas para desconstruir a imagem dele. Todavia, o pré -candidato Lula Prata está preparado para essas situações e sempre com muito respeito à liberdade da imprensa e à atuação do Judiciário e com apoio da população.
O pré -candidato Lula Prata está sendo alvo de mentiras como: " ele está em último lugar nas pesquisas, ele não tem apoio de ninguém". Essas falas são mentirosas . Toda essa situação causa uma preocupação muito grande pela forma como os adversários estão conduzindo o processo eleitoral. As fake news estão sendo cada vez mais recorrentes e a imprensa fica preocupada. Contudo,segundo informações, medidas jurídicas para poder coibir este tipo de situação, até porque a eleição tem que ser definida com proposta e propósito, e não com fake news.
0 comentários:
Postar um comentário