O filho de Aiquara agora é também um cidadão feirense. É que a Câmara de Vereadores de Feira de Santana concedeu o título de cidadania ao governador Jerônimo Rodrigues. A homenagem é um reconhecimento da comunidade local pela dedicação a atividades docentes, projetos de extensão e ações solidárias, além da formação de novos juristas. E, além disso, é concedida a pessoas com grandes serviços prestados à cidade, mas que não nasceram no município.
Em 1979, a Câmara instituiu a “Comenda Maria Quitéria”, uma alta honraria para distinguir personalidades com comprovadas ações em favor da cidade nos diversos setores.
“Eu, a partir de hoje, tenho o título de cidadão feirense. Eu me sentia feirense, mas um título é um reconhecimento. Minha esposa é daqui, meu filho nasceu aqui, eu sou professor, profissional, trabalhador de Feira de Santana, da universidade, e o outro é uma comenda, Maria Quitéria, que também me lisonjeia muito”, disse o governador ao comemorar o título.
Jerônimo também parabenizou a direção pela reforma realizada e fez questão de agradecer pelos dois títulos recebidos.
“Inclusive parabenizar a direção pela reforma que foi feita, mas agradecer os dois títulos que recebi, um registro de nascimento. Então, agradecer o carinho, o gesto, não é troca, mas eu saio daqui mais comprometido em poder trabalhar cada vez mais por Feira de Santana.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas
0 comentários:
Postar um comentário