O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, celebrou nesta quinta-feira (11) a reinauguração do Centro Cirúrgico e da Emergência, após uma ampla reforma destinada a modernizar a unidade e ampliar a capacidade de atendimento. As melhorias visam proporcionar mais qualidade e conforto às pacientes.
Com a conclusão das obras, o Hospital da Mulher terá um aumento significativo em sua capacidade de atendimento. A nova emergência conta com instalações revitalizadas, incluindo banheiros acessíveis, novos revestimentos de paredes e pisos, balcões abertos para um melhor atendimento ao público e uma ampla porta de vidro. O Centro Cirúrgico, que anteriormente possuía três salas, agora dispõe de cinco, permitindo a realização de mais 30 partos por dia e cinco cirurgias ginecológicas eletivas diariamente.
Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar, destacou a relevância das reformas para a assistência materna e infantil.
“O serviço cirúrgico é um equipamento importantíssimo para assistência materna e infantil do município de Feira de Santana e toda a região. Um investimento de mais de 3 milhões de reais. Aqui não é só a estrutura física; muitos equipamentos modernos foram comprados.”
Gilberte também mencionou a ampliação da recepção da emergência e a criação de um espaço específico para acompanhantes.
“A recepção da emergência foi toda revigorada e ampliada. Temos outra recepção ao lado, exclusiva para o núcleo de acompanhantes, proporcionando um espaço para acolher os familiares.”
Cristiane Campos, secretária municipal de Saúde, ressaltou a modernidade dos novos equipamentos.
“Hoje, estamos entregando um centro cirúrgico altamente equipado com muita tecnologia. Esse momento traz para a saúde do município um novo patamar, onde será prestado um atendimento de mais qualidade, diminuindo a possibilidade de erros diante dos equipamentos tecnológicos avançados e proporcionando maior acolhimento para a população.”
O prefeito Colbert Filho destacou o papel do hospital no atendimento à mulher.
“Esse hospital é o que mais faz partos na Bahia hoje. As nossas UTIs neonatais estão equipadas para avançar na segurança de mães e bebês. Esse investimento de 3 milhões de reais é pequeno comparado ao impacto positivo que traz na segurança e na qualidade do atendimento.”
O prefeito também mencionou os desafios de atender pacientes de outras cidades.
“Embora seja um hospital municipal, atendemos pacientes de vários municípios. Este é um hospital de porta aberta. Não podemos deixar de atender, mesmo que isso traga desafios econômicos. O gasto mensal é em torno de seis milhões de reais, mas continuamos a investir para oferecer um atendimento de qualidade.”
*Com informações do repórter Rafael Marques
0 comentários:
Postar um comentário