Na noite desta terça-feira (30), o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), formalizou sua candidatura à prefeitura da cidade com sua convenção partidária. O evento também confirmou a candidatura de Pablo Roberto (PSDB) para o cargo de vice-prefeito.
A convenção foi marcada pela presença de diversos aliados e líderes políticos como o presidente nacional do União Brasil, ACM Neto. Zé Ronaldo, que busca retornar ao cargo que ocupou anteriormente, contará com o apoio de uma coligação composta por 11 partidos: DC, PSDB-Cidadania, PDT, PL, PMB, PMN, PRTB, PRD, Republicanos, Solidariedade e União Brasil.
Em seu discurso, Zé Ronaldo destacou a importância do trabalho e da verdade em sua candidatura: “É muito trabalho, dedicação, respeito ao povo, lealdade com as pessoas. Sempre a verdade acima de tudo. Sempre, sempre isso, verdade. Um governo novo, com novas ideias e propostas.”
Ele também comentou a ausência do PDT na coligação, afirmando: “A ausência faz parte, são momentos. Cada partido tem seu dirigente e eu respeito todos eles.” Em relação ao apoio de figuras importantes como Bruno Reis e ACM Neto, Zé Ronaldo declarou: “Bruno é um amigo pessoal e um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil. ACM Neto é um dirigente nacional do nosso partido e sempre é um prazer tê-lo conosco.”
Sobre a campanha, Zé Ronaldo prometeu respeitar seus adversários e manter uma postura ética: “Meu estilo de sempre é respeito ao próximo, amor ao próximo. Fazer uma campanha com nossas ideias e propostas, sem ofender ninguém.”
Pablo Roberto também fez questão de ressaltar sua trajetória política e o motivo de sua aliança com Zé Ronaldo.
“Estar aqui hoje, nesse palco, com tantos amigos, ao lado de Zé Ronaldo, dando uma verdadeira demonstração de que nessa eleição vai vencer o amor para o Feira de Santana. Todas as pessoas que estão aqui sabem que ao longo de 10, 11 meses eu caminhei muito na cidade, ouvi muita gente, conversei com muita gente, na condição de pré-candidato a prefeito. Durante todo esse tempo, nem Zé Ronaldo escondeu, nem eu escondi, que em alguns momentos nós conversamos. Zé Ronaldo sempre muito resiliente, sempre muito determinado, em todas as vezes que nós conversávamos, que eu falava, Zé Ronaldo, eu continuo firme, eu continuo como pré-candidato, e ele dizia, me dê a oportunidade de aqui a tantos dias nós voltarmos a conversar e chegou um momento que nós precisamos sentar, conversar e analisar muito o atual cenário político de Feira de Santana e nós sentamos, conversamos muito e tomamos a decisão de que a melhor decisão que se apresenta nesse momento é a união de Pablo Roberto e de Zé Ronaldo.”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, presente na convenção, destacou o apoio dos partidos e a importância da chapa formada por Zé Ronaldo e Pablo Roberto.
“Estamos apresentando a melhor chapa que nosso grupo podia produzir. Zé Ronaldo é um exemplo de homem público e gestor, e Pablo Roberto é uma jovem revelação da política de Feira de Santana.”
*Com informações do repórter Danillo Freitas
0 comentários:
Postar um comentário