A abertura da 45ª edição da Exposição Agropecuária de Feira de Santana, Expofeira 2024, ocorreu na tarde deste domingo, 1°, no Parque de Exposições João Martins da Silva. O primeiro dia contou com uma movimentação considerável de público.
A cerimônia reuniu autoridades do município e representantes de entidades do setor do agronegócio. O evento, que começou neste domingo, segue até o próximo dia 8.
O prefeito Colbert Martins Filho esteve presente na cerimônia de abertura e destacou as diversas ações disponíveis no local.
“Nós temos aqui dezenas de animais, vamos ter competições de animais com cavalos, com bois. Temos muita tecnologia, tem gente aqui treinando drones. Ontem, eu participei da formação de panificação nessas carretas do SENAR”, afirmou o prefeito.
O evento volta a ser realizado após 4 anos de interrupção. O secretário de Agricultura do município, Alexandre Monteiro, destacou a importância da Exposição para o município.
“A Expofeira traz de volta principalmente a alegria para o povo de Feira de Santana e traz grandes expositores, grandes insumos que são comercializados aqui, além de conhecimento, divulgação de conhecimento. São mais de 40 cursos oferecidos pelo SENAR, pela Prefeitura, cursos profissionalizantes. Feira de Santana sai na frente e está de parabéns, divulgando de forma sublime o agro a nível nacional”, pontuou o secretário.
A Expofeira gera impactos também no agro estadual, como aponta Humberto Miranda, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia, que se disse contente com a realização do evento.
“É uma alegria muito grande estar aqui em Feira, depois de quatro anos sem a Expofeira, pós-pandemia, retornando a este parque. O povo de Feira, da Bahia e do Brasil está aqui neste parque. Em nome dos produtores rurais da Bahia, é uma alegria muito grande estar de volta a esta importante exposição”, disse Miranda.
Esta edição traz uma homenagem à família de alguns nomes importantes do agronegócio da região. João Martins da Silva, o homem que dá nome ao parque de exposições, é um dos homenageados. Seu filho, João Martins da Silva Junior, esteve presente na abertura do evento e contou que se sentiu honrado com a homenagem ao pai.
“Eu me sinto muito gratificado, assim como toda a família, em saber que fizeram um monumento em homenagem ao meu pai. Meu pai era um idealista por Feira de Santana.”
A Expofeira 2024 promete uma extensa programação repleta de competições, leilões, cursos profissionalizantes, shows e outros eventos diariamente. No local, também há restaurantes, bares, um palco com apresentações musicais, stands de algumas empresas, além de um estacionamento pago com acesso pela Avenida Noide Cerqueira.
Com informações do repórter Rafael Marques
0 comentários:
Postar um comentário