Em entrevista após a sessão desta terça-feira (5), a presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereadora Eremita Mota, detalhou o planejamento da Casa para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), prevista para esta quinta-feira (07).
“A LDO, eu queria que eles entrassem em um consenso. Eles estavam aguardando um posicionamento da presidente, então dei uma sugestão, e eles acataram, foi aprovado por unanimidade. Decidimos deixar a votação para quinta-feira,” afirmou Eremita. Ela explicou que, até lá, os vereadores que desejarem poderão apresentar emendas à proposta, o que deve ocorrer até esta quarta-feira. “Temos vereadores com muito entusiasmo para incluir emendas. Eles vão apresentar amanhã, e quinta realizaremos a votação.”
Além da LDO, outro tema relevante é o andamento dos precatórios, que, segundo a presidente, ainda dependem de esclarecimentos judiciais.
“Os precatórios há uma controvérsia na questão da comunicação. Primeiro, a comunicação que nós recebemos da justiça foi dizendo ‘Olhe, presidente, mande para as comissões’. Nós mandamos para as comissões”, disse Eremita, explicando que o procedimento foi seguido conforme orientação inicial. No entanto, uma nova comunicação judicial chegou recentemente, com a Justiça informando que irá analisar toda a situação antes de emitir um parecer final. “A comunicação agora da Justiça está dizendo que vai tomar par de toda a situação para depois formatar uma opinião judicial”, completou Eremita.
*Com informações do repórter Rafael Marques
0 comentários:
Postar um comentário