O aeroporto internacional de Halifax, no Canadá, foi temporariamente fechado neste domingo, 29, após o colapso do trem de pouso de um avião da PAL Airlines, operado pela Air Canada. A aeronave, um De Havilland Dash 8, derrapou na pista, e a tripulação declarou Mayday, código de emergência na aviação. Dos 77 ocupantes, todos sofreram ferimentos leves, e o avião foi evacuado com segurança.
O voo partiu da cidade de St. John, com destino a Halifax. O incidente teria sido causado por um problema no trem de pouso, que falhou no momento da aterrissagem.
No sábado, 28, um Boeing 737-800 da KLM realizou um pouso de emergência no aeroporto Torp Sandefjord, na Noruega, após uma falha hidráulica logo após a decolagem. Durante a aterrissagem, o avião perdeu o controle e derrapou na pista. Apesar do incidente, os 182 passageiros e tripulantes saíram ilesos.
Outro acidente ocorreu no aeroporto de Muan, na Coreia do Sul, também envolvendo um Boeing 737-800, da Jeju Air. O voo, que partia de Bangkok, sofreu um grave acidente que deixou apenas dois sobreviventes entre os 181 passageiros e tripulantes. Ambos foram hospitalizados em Mokpo e não correm risco de morte.
*Com informações Metro 1
0 comentários:
Postar um comentário