Após todo o embate durante o ano, a Câmara Municipal de Feira de Santana iniciou nesta semana a discussão sobre o pedido de empréstimo no valor de US$ 80 milhões, equivalente a cerca de R$ 480 milhões, solicitado pela Prefeitura. O objetivo do recurso, segundo o projeto, é promover melhorias em infraestrutura, mobilidade urbana, pavimentação, drenagem, arborização e construção de ciclovias.
A presidente da Câmara, vereadora Eremita Mota, explicou o motivo para a pauta ser discutida apenas agora. Ela afirmou que o projeto atual é distinto de propostas anteriores, especialmente do empréstimo debatido em anos anteriores.
“O que me consta, não é o mesmo projeto, não. São dois. Fizemos a leitura deste porque é um procedimento normal. O outro empréstimo foi em uma situação completamente diferente, próximo a um período de campanha eleitoral, e entendemos que naquela época havia um objetivo específico relacionado a isso. Agora, as eleições já passaram, e a intenção deles [Executivo] é fazer o melhor pela cidade. Não sou eu quem vai criar empecilhos para isso”, explicou Eremita.
A vereadora reforçou que sua decisão de pautar o projeto considera o momento atual, diferente do período eleitoral anterior.
Ainda não há previsão de votação final sobre a aprovação do pedido.
*Com informações do repórter Robson Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário