O mês de dezembro tem um significado especial para os nordestinos e amantes do forró. Além de celebrar o nascimento de Luiz Gonzaga, o eterno “Rei do Baião”, que faria 112 anos em 2024, marca também o Dia Nacional do Forró e o reconhecimento do gênero como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil, uma conquista que completa três anos.
Para homenagear Gonzagão, a Cidade da Cultura, em Feira de Santana, foi palco no último sábado (7) da 1ª edição do evento “Viva Gonzagão”, que superou as expectativas.
Devido ao grande sucesso, a 2ª edição já está confirmada para o próximo sábado, 14 de dezembro, às 21h. As apresentações ficarão por conta de Os Bambas do Nordeste e Neném do Acordeon, prometendo mais uma noite de celebração à cultura nordestina.
Luiz Gonzaga teve uma relação especial com a cidade, onde viveu momentos importantes de sua carreira. Um dos episódios mais marcantes aconteceu há 50 anos, em 1974, quando Gonzagão conheceu o músico Baio do Acordeon e o presenteou com uma sanfona branca, um gesto que simboliza a grandeza de sua contribuição para a música nordestina.
“Viva Gonzagão” é realizado na Cidade da Cultura, espaço reconhecido por sua dedicação à valorização das tradições do Nordeste. As mesas para o evento custam R$ 120,00 e podem ser reservadas pelo telefone (75) 9 8137-1751.
Serviço:
- Atrações: Os Bambas do Nordeste e Neném do Acordeon
- Data: 14 de dezembro (sábado), às 21h
- Local: Cidade da Cultura (Rua H 170, Conj. João Paulo II), Feira de Santana, BA
- Ingressos: Mesa a R$ 120,00 – Reservas pelo telefone (75) 9 8137-1751
0 comentários:
Postar um comentário