A empresa Sustentare, responsável pela coleta de lixo em Feira de Santana, suspendeu os serviços na cidade desde a noite da última sexta-feira (20) devido à falta de pagamento por parte da prefeitura, segundo informações do site Acorda Cidade. A produção do Acorda Cidade apurou com o superintendente da empresa, Sérgio Ojer, que os repasses estão atrasados há três meses, situação que levou à paralisação das atividades, deixando cerca de 3 mil funcionários sem trabalharNa manhã deste sábado (21), a reportagem do Acorda Cidade esteve na sede da empresa, localizada no bairro Nova Esperança, e constatou que os caminhões permanecem estacionados no pátio, sem previsão de retomada das operações. Aproximadamente 18 mil toneladas de resíduos são recolhidas mensalmente em Feira de Santana, com a coleta funcionando 24 horas por dia, de domingo a domingo.
Sem os serviços de coleta, moradores de diversos bairros começaram a acumular lixo nas calçadas desde a noite anterior. Com os serviços parados, a cidade já começa a enfrentar os impactos da paralisação.
Ao Acorda Cidade, o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, prestou esclarecimentos sobre a situação. Ele reconheceu que existem pendências financeiras com a empresa e afirmou que busca contato com a direção da Sustentare para tratar do assunto. “Estou tentando, inclusive, falar com a direção da empresa para poder exatamente saber. Existem pendências de pagamento, é verdade, mas a empresa já pagou a todos os seus funcionários. Estou aguardando um contato com a direção da empresa para poder ter uma ideia exata e me pronunciar de forma adequada e definitiva”, disse o prefeito.
0 comentários:
Postar um comentário