A eleição da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Tanquinho chamou mais uma vez a atenção da população. O vereador Pastor Roque, que tentava a reeleição, não conseguiu consenso entre os vereadores e foi eleito com apenas 3 votos dos 9 integrantes da Casa. De acordo com o regimento interno da Câmara, mesmo em caso de chapa única, o candidato à presidência precisa de, no mínimo, 5 votos para ser eleito.
Diante disso, a eleição foi adiada. Na ocasião, o vereador mais velho em exercício foi responsável por empossar o prefeito Zé Luiz e a vice-prefeita, Leila da Saúde.
Uma nova eleição foi realizada na tarde de quinta-feira (02), e, com 5 votos, o vereador Claudiano Cordeiro de Lima, conhecido como Kal de Railda, foi eleito o novo presidente da Câmara de Vereadores de Tanquinho.
Em seu discurso de agradecimento, Kal de Railda destacou: “Agradeço a Deus, ao prefeito Zé Luiz e aos vereadores pelo apoio. Entrei nesta Casa como suplente no mandato passado e permaneci apenas 8 meses. Consegui minha eleição e, agora, sou o presidente da Casa da Cidadania para o biênio 2025-2026. Vou trabalhar em prol do nosso povo.”
O prefeito Zé Luiz também se pronunciou, parabenizando o novo presidente e desejando sucesso no desafio: “Tentamos compor para que o Pastor Roque obtivesse um segundo mandato, mas, infelizmente, devido a esses transtornos, ele não participou da eleição. Após diálogo entre os vereadores presentes, definiu-se que o vereador Kal seria eleito o novo presidente.”
0 comentários:
Postar um comentário