O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) comemorou a decisão do governo Lula de revogar a norma de fiscalização do Pix. O parlamentar voltou a usar as redes sociais, na noite desta quarta-feira (15), depois de publicar um vídeo polêmico sobre o assunto que já chega a mais de 230 milhões de visualizações.
“Passando para avisar que você, trabalhador brasileiro, pode voltar a usar o Pix sem a luta do governo. O PT tentou monitorar o seu dinheiro, principalmente do mais pobre, mas o povo se uniu na rede social e derrubamos a decisão. Apenas com um fundo preto e nenhum dinheiro público, lutamos contra todos os ataques de uma imprensa comprada e um governo que gasta milhões do seu dinheiro com marketing”, disparou.
“Nunca subestime o poder de um vídeo, de um discurso ou de uma fala. Seu posicionamento importa e muito. Eu estou feliz por ter ajudado 220 milhões de brasileiros com um vídeo que ultrapassa 220 milhões de visualizações. Dia 15 de janeiro é um dia histórico para o Brasil. O dia que o Lula tentou parar o Brasil, mas o Brasil, por enquanto, parou o Lula”, completou Nikolas.
Receita Federal
A medida da Receita Federal visava combater a evasão fiscal e aumentar a transparência nas operações financeiras, incluindo transações realizadas por operadoras de cartão de crédito e pagamentos via Pix.
No entanto, diante da alta repercussão negativa que o ato normativo alcançou, o Governo Federal optou por revogar as regras de fiscalização do Pix
About Ivan Costa
0 comentários:
Postar um comentário