A partir desta terça-feira (14) até o dia 17 quem tem solicitações de exames e consultas referentes aos meses de agosto e setembro de 2024 já pode ir em uma das policlínicas municipais realizar o cadastro.
É necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS, e comprovante de residência atualizado.
O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, reforçou o compromisso da Prefeitura em zerar a fila de exames e consultas que se acumulam nas unidades de saúde municipais. Segundo o gestor, em apenas dois dias de ação, mais de 3 mil cadastros foram realizados para os exames e consultas pendentes dos meses de junho e julho.
“Nós concluímos os registros das pessoas que ainda não tinham feito os exames de junho e julho. Até sexta-feira, aproximadamente três mil pessoas compareceram às policlínicas”, declarou o prefeito, destacando o esforço contínuo para resolver a demanda reprimida.
José Ronaldo afirmou que o trabalho não para por aí. “No sábado, trabalhamos o dia todo fazendo o agendamento desses exames, e a partir de terça-feira, 14, vamos cadastrar as pessoas que estão sem exame dos meses de agosto e setembro. Nosso objetivo é zerar essa fila. Então, se você tem exame e foi pedido em junho, julho, agosto ou setembro, nas policlínicas estão agendando. Vamos zerar essa fila”, garantiu o prefeito.
O processo de cadastro para quem possui solicitações de exames ou consultas de agosto e setembro está em andamento nas policlínicas municipais até o dia 17 de janeiro.
“Vamos fazer de tudo para resolver isso o mais rápido possível. As tomografias de junho e julho, por exemplo, já estão agendadas”, completou.
O cronograma de atendimento está sendo realizado de maneira sistemática, com a intenção de regularizar a situação em até 100 dias. A Central Municipal de Regulação, após os cadastros, está trabalhando com agilidade para encaminhar os pacientes para as consultas e exames especializados, incluindo procedimentos de alta complexidade, como ressonâncias e tomografias.
Para os pacientes com solicitações datadas de outubro e novembro, o cadastro será realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro. A Prefeitura de Feira de Santana está adotando um modelo de comunicação eficaz, onde os pacientes serão informados sobre a data e horário de seus procedimentos através de ligação telefônica ou mensagens.
0 comentários:
Postar um comentário