
O estádio municipal Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, está oficialmente liberado para receber jogos oficiais. A autorização foi concedida pela Federação Baiana de Futebol (FBF) após inspeção realizada pelo coronel Jorge Inácio Diniz, coordenador de vistorias da entidade, mediante a apresentação de laudos positivos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar da Bahia.
O superintendente de Esportes de Feira de Santana, Emerson Brito, destacou o esforço do Governo Municipal para viabilizar a liberação do estádio. “Foi feito um grande trabalho sob a tutela e ordem do próprio prefeito para que o Joia estivesse apto para jogos oficiais. Houve uma mobilização intensa, com revitalização do gramado e melhorias na estrutura”, explicou.
Com a estrutura apta, o Joia será palco de duas partidas do Campeonato Baiano de 2025. O primeiro jogo acontece no dia 19 de fevereiro, entre Jacuipense e Porto, pela oitava rodada da competição. A segunda partida será entre Colo Colo e Jacobina, pela nona rodada, em data e horário ainda a serem definidos.
Jogos confirmados no Joia da Princesa:
- 8ª Rodada – Jacuipense x Porto (19/02/25 às 21h30)
- 9ª Rodada – Colo Colo x Jacobina (22/02 ou 23/02/25 – Horário a definir)
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo, ressaltou a importância da recuperação do gramado e da estrutura do estádio.
“Ter o gramado recuperado torna o Joia apto não somente para os jogos do Campeonato Baiano, mas o credencia também para outras competições importantes, fazendo com que esta praça esportiva retome seu protagonismo”, avaliou.
Enquanto a gestão municipal segue atuando para manter o estádio em condições adequadas, também está sendo desenvolvida uma parceria público-privada para viabilizar novos investimentos. Segundo Brito, “uma licitação será realizada para que uma empresa vencedora possa gerir e transformar o Joia da Princesa em uma arena multiuso”.
*Com informações do repórter Robson Nascimento
0 comentários:
Postar um comentário