
Em uma noite marcada por emoção e brilho foram eleitas na noite de quarta-feira (16) as majestades da Micareta de Feira de Santana 2025. O concurso, que já é tradição no calendário cultural da cidade, definiu a corte que vai reinar na festa mais esperada do ano.
Maria Lúcia da Silva foi coroada Rainha da Micareta. Luana Santos Portela conquistou o título de Primeira Princesa, enquanto Jéssica de Souza Brandão ficou com a faixa de Segunda Princesa. Já a coroa de Rei Momo ficou com Danilo Pereira de Jesus, que estreou no concurso com o pé direito.
A rainha Maria Lúcia destacou o sentimento de gratidão com o resultado.

“Gente, eu só tenho gratidão. O sentimento desde o começo, desde a inscrição, é de gratidão. Sou muito feliz. Foram várias meninas lindas, maravilhosas, todas merecedoras do título de rainha”, declarou Maria Lúcia, emocionada após o resultado.
Ela conta que a ideia de participar do concurso surgiu por incentivo dos amigos e por uma conexão profunda com a história do pai.
“Meu pai tem um bloco afro que sai todo ano no micareta. Eu falei, ‘pai, eu posso tentar ser a rainha do micareta, trazer mais essa sua identidade, que é tão pouco lembrada, para a avenida’”, revelou.
Sobre o que o público pode esperar, ela garantiu: “Muita alegria. Maria é sorriso o tempo todo”.

Visivelmente emocionada, Luana Santos Portela não escondeu a felicidade ao receber o título de Primeira Princesa.
“Realizada. Esse é o sentimento. É o que eu mais queria conquistar, por ser um período desafiador”, afirmou.

Mais do que a conquista pessoal, a vitória teve um significado especial: “A emoção de estar aqui é por minha mãe, a mulher que eu mais amo em toda a minha vida. Eu te amo muito, mãe. É por você. Isso é tão honrado, honrar alguém da sua família que dá o sangue mesmo por você. Estou muito feliz”, declarou, comovendo o público.
Para Jéssica de Souza Brandão, a conquista veio com esforço redobrado e superação.
“Muito realizada, bastante emocionada, porque eu sabia do meu potencial. Participei um ano, fiquei entre as dez, mas não consegui. Dei uma pausa e voltei com tudo. Me esforcei bastante, treinei, e falei: ‘vou querer levar um título’”, contou.

Fã da Micareta desde criança, ela promete uma presença vibrante: “Quero trazer bastante alegria, trazer o público, porque eu sou do povão. Desde os seis anos minha mãe já me levava para a avenida. Vai ser o ano!”.
Danilo Pereira de Jesus estreou no concurso e já saiu com a faixa de Rei Momo.

“É sentimento de gratidão, na verdade, né? Muito feliz com a conquista. Primeira vez competindo e já ganhando!”, comemorou.
Ele fez questão de dedicar a vitória à sua rede de apoio: “Aos meus amigos da Swing Dance, à minha amiga Isa, que estava concorrendo também. Se não fosse essa galera, eu não estaria aqui. Gratidão sempre aos meus amigos que me apoiam e incentivam”.
O secretário municipal de Cultura, Cristiano Lôbo, celebrou o sucesso do concurso da corte e reforçou a importância dessa tradição na Micareta.
“Teremos uma corte belíssima, representando essa festa tão importante, que tem 85 edições em 85 anos de história. Com muito axé, arte e alegria, que são marcas da nossa Micareta”, disse.



*Com informações do repórter Rafael Marques
0 comentários:
Postar um comentário